Reajuste dos servidores chega na AL
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Luciana Cristo <br> <br> Equipe da Folha 
Curitiba - Já está na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná a mensagem do governo estadual que autoriza o reajuste de 5,1% para os servidores estaduais. O índice corresponde à variação da inflação acumulada nos últimos 12 meses, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é o parâmetro oficial usado para estabelecer reajustes do funcionalismo estadual.
A exemplo do que ocorreu em 2011, o reajuste dos vencimentos será pago em parcela única, em maio, para todos os 151 mil servidores ativos, 72 mil aposentados e 25 mil pensionistas. O valor atual da folha mensal do Estado é de R$ 910 milhões.
O projeto de lei ainda deve passar por comissões internas, como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), antes de chegar para votação em plenário.


