Ratinho Jr. desiste de participar de debate desta noite na RPC
Decisão partiu da coordenação da campanha do candidato à reeleição, segundo sua assessoria, e é criticada por Ricardo Gomyde (PDT)
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 27 de setembro de 2022
Decisão partiu da coordenação da campanha do candidato à reeleição, segundo sua assessoria, e é criticada por Ricardo Gomyde (PDT)
Reportagem local
Criticado por seus adversários pela ausência nos debates e sabatinas realizados ao longo da campanha eleitoral, o governador Ratinho Jr. (PSD), candidato à reeleição, desistiu de participar do programa com os demais candidatos ao governo, nesta noite (27), na RPC. O debate começa às 22h30.
Inicialmente, a equipe da campanha de Ratinho Jr. havia confirmado a participação do governador no debate, que será o último na TV antes da eleição deste domingo (2). No entanto, nesta terça-feira a assessoria de imprensa do candidato informou da desistência "por decisão da coordenação da campanha." Ratinho Jr. vem liderando as pesquisas de intenção de voto, com percentual que pode lhe garantir a reeleição em primeiro turno.
Adversário do governador na disputa, o ex-deputado Ricardo Gomyde (PDT) criticou a ausência do governador no debate. “É inacreditável que o governador busque a reeleição e tenha medo de participar de debates. O confronto de ideias é fundamental para o eleitor formar sua opinião. Ratinho não participou de nenhum debate. O povo do Paraná dará a resposta. Haverá o segundo turno nestas eleições”, afirmou, por meio de sua assessoria.

