|
  • Bitcoin 121.291
  • Dólar 5,0427
  • Euro 5,2130
Londrina

Política

m de leitura Atualizado em 31/07/2022, 19:03

Ratinho Jr. confirma candidatura e apoio a Paulo Martins ao Senado

Mesmo com o PSD tendo fechado aliança com União Brasil, de Sergio Moro, governador revela preferência "pessoal" pelo candidato de Bolsonaro

PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de julho de 2022

Francielly Azevedo - Especial para a FOLHA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O nome de Ratinho Junior foi formalizado pelo PSD para concorrer à reeleição ao governo do estado durante a convenção que reuniu cerca de 5 mil pessoas, no sábado (30), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Em entrevista coletiva, o atual governador declarou apoio ao nome de Paulo Martins, do PL de Jair Bolsonaro, para corrida ao Senado, mesmo tendo fechado aliança com o União Brasil de Sergio Moro. 

Com os apoios partidários, Ratinho Junior está rodeado por quatro aspirantes ao Senado: Orlando Pessutti (MDB), Guto Silva (PP), Sergio Moro (União) e Paulo Martins (PL). Apesar disso, afirmou a preferência “pessoal”. “Nós temos uma aliança muito ampla. Uma aliança com partidos que têm, inclusive, candidatos a presidente, candidatos a senador, e nós respeitamos todos eles, que automaticamente estão unidos nesse projeto aqui do estado. Eu tenho um candidato pessoal que é o Paulo Martins, que será homologada ainda a sua candidatura, e a gente espera conseguir trabalhar dessa forma unida, pensando no Paraná, e é claro com bons representantes ao Senado”, disse. 

Segundo Paulo Martins, que deve ter o nome oficializado pelo PL em convenção na quarta-feira (3), a relação com Ratinho Junior é antiga. “Acredito que é uma relação de confiança que nós temos. Eu participo do grupo político do governador há bastante tempo, então isso torna as coisas naturais. Também o apoio do presidente Bolsonaro, com quem o governador tem uma parceria que é de gestão, ela transcende a política eleitoral”, destacou. 

Ratinho Junior também confirmou o palanque eleitoral à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. “O meu candidato a presidente é uma ligação que eu tenho histórica e de gratidão. O Paraná é conhecido como um povo que tem gratidão no seu dia a dia e todo mundo sabe da gratidão que eu tenho pelo presidente Bolsonaro, porque foi o governo que mais investiu no Paraná nos últimos 30 anos”, ressaltou. 

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), fez questão de subir ao palco do evento para declarar o apoio dele e do PP à reeleição de Ratinho. “Conte com a gente, que Deus abençoe muito a sua família. Não é fácil estar na vida pública, essa é uma missão de domingo a domingo, não tem dia e não tem hora. Que o senhor continue fazendo esse trabalho pelo Paraná e pelo Brasil”, reforçou.

Cerca de cinco mil pessoas acompanharam a convenção. A legenda também formalizou as candidaturas de 55 candidatos a deputados estaduais e 31 deputados federais. Além de lançar, empresário e presidente licenciado da Fecomércio, Darci Piana, como vice-governador novamente.