Quórum compromete votação de pedidos de cassação
Quórum compromete
votação de pedidos
de cassação
O quórum baixo da Câmara deverá ser o maior obstáculo à votação dos pedidos de cassação dos deputados Pedrinho Abrão (PTB-GO), Chicão Brígido (PMDB-AC) e Adelaide Neri, suplente do peemedebista, prevista para amanhã. Isso não é assunto que mobilize os deputados, explicou o líder da bancada do PMDB, Geddel Vieira Lima (BA). A proximidade das eleições e a ausência de outras votações importantes esta semana também devem manter boa parte dos parlamentares longe da Câmara.
A maioria absoluta dos deputados, 257, precisa votar pela cassação para garantir a perda de mandato dos colegas e sua inelegibilidade por oito anos. No caso de Abrão, a votação está marcada para o período da manhã, quando o número de parlamentares na Casa costuma ser mais baixo.
O relator dos processos de Abrão, Brígido e Adelaide, deputado Jarbas Lima (PPB-RS), lamentou a ausência do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que estará fora do País até o fim da semana.





