Quase 30 milhões de brasileiros devem ser vacinados contra a gripe sazonal, destaca Dilma
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Agência Brasil 
A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (25) que quase 30 milhões de pessoas devem receber a vacina contra a gripe sazonal este ano. A campanha começa nesta segunda-feira e vai até o dia 13 de maio em todo o país. Além de idosos e indígenas, gestantes, crianças entre 6 meses e 2 anos e profissionais de saúde também vão receber a dose.
No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma avaliou que a gripe não é "uma doença banal" e ressaltou que a enfermidade deixa a defesa do corpo mais fraca, podendo provocar complicações ou mesmo favorecer o aparecimento de outros problemas.
A campanha de imunização contra a gripe sazonal existe há 13 anos e, de acordo com a presidente, desde que começou, reduziu em 60% o número de internações por pneumonia sobretudo em pessoas com mais de 60 anos.


