Curitiba - O PTC registrou ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a troca de seu candidato ao governo do Estado. A candidatura de Achiles Batista Ferreira Júnior foi impugnada pela Justiça Eleitoral devido ao fato de que o professor de Economia não tinha a idade mínima 30 anos para concorrer ao cargo.
No lugar de Achiles Júnior, o partido optou pelo nome de Abrahão Barbosa Emílio Júnior, que antes era suplente da candidatura do PTC ao Senado. Achiles irá concorrer a uma das 54 vagas disponíveis na Assembléia Legislativa do Estado.
Ontem, quatro partidos tiveram seus comitês financeiros registrados no TRE. O prazo final para o registro expirou anteontem. A direção estadual do PGT entrou em contato com a Folha, questionando o fato do partido ter sido citado na reportagem de ontem como uma das siglas que não haviam registrado o comitê dentro do prazo, conforme informado pelo TRE. A assessoria do órgão informou que o PGT de fato havia protocolado seu comitê no prazo, mas que o pedido ainda não havia sido processado até o final da noite de quarta-feira.
Além do PGT, outros três partidos (PMN, PRP e PTdoB) apresentaram o nome dos responsáveis pelos comitês. Agora, apenas a inscrição dos comitês do PSTU e PCB permanecem pendentes. Um partido não pode ter seu registro de candidatura aceito antes de oficializar o comitê financeiro.

mockup