O PTB do Paraná faz convenção hoje, em Curitiba. O encontro está marcado para logo mais, a partir das 9 horas, na sede do partido. O atual presidente Emerson Palmieri é candidato único, à reeleição. Salvo imprevisto de última hora, Palmieri será reconduzido ao comando para um mandato de mais dois anos.
A vice-governadora Emília Belinati (foto) deve ser confirmada como a primeira vice-presidente da executiva estadual. Os deputados Nelson Justus e Beto Richa como segundo e terceiro vices, respectivamente. Sergio Lobato Machado, de Foz do Iguaçu, fica com a secretaria geral. E o ex-deputado estadual Mario Bezerra com a tesouraria.
O secretário de Obras, Augusto Canto Neto; o vereador curitibano Tito Zeglin; o presidente da Mineropar, Omar Ackel; e o ex-presidente da Cohab-Curitiba, Ivo Mendes Lima, também fazem parte da chapa única, fechada na última quinta-feira. Palmieri disse ainda que pretende integrar a chapa do deputado federal José Carlos Martinez, para a executiva nacional, que será renovada nos próximos dias 13 e 14 de março, em Brasília.
Além de reconduzir Palmieri, o PTB elege hoje seus delegados à convenção nacional. Ao todo são 14 nomes, já esboçados no acordo selado internamente. Os deputados federais, Iris Simões e Francisco Beckert, o ‘‘Chico da Princesa’’, integram o grupo. Representando Curitiba, o deputado Algaci Túlio e o vereador Jair Cesar; e Londrina, Gustavo dos Santos. (L.D)

mockup