PTB promove filiações e quer ter candidato a prefeito de Londrina
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 29 de maio de 2003
Giovana Kindlein<BR>Reportagem Local 
A base de sustentação mantida pelo PTB ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deverá ser afetada pela campanha eleitoral nos municípios onde o partido pretende lançar candidatos próprios. Em tom enfático, o presidente nacional do PTB, deputado federal José Carlos Martinez, manifestou ontem em Londrina a posição determinante que a sigla deverá tomar no Paraná e em todos os Estados brasileiros. ''Vamos disputar com candidatos próprios nas eleições municipais de 2004 onde o PTB está presente'', afirmou Martinez.
Segundo ele, que participou de um ato solene para novas filiações no Hotel Sumatra ao lado do ministro do Turismo, o petebista mineiro Walfrido dos Mares Guia, no início da noite de ontem, não haverá problemas e nem interferência do governo federal em relação às eleições municipais. ''Temos uma grande afinidade e vamos mantê-la'', declarou o presidente nacional do partido. De acordo com Martinez, nos municípios onde não houver candidato petebista, a orientação nacional é de que haja apoio aos candidatos do PT.
Martinez apontou o deputado federal, Alex Canziani, que assinou a filiação ficha ao PTB ontem, como ''o único pré-candidato a prefeito de Londrina'', no momento, mas que ainda poderia surgir um segundo nome para a disputa. Martinez admitiu que pretende trazer outra liderança forte para a legenda e apenas sorriu, quando perguntado se este nome seria o do deputado estadual Homero Barbosa Neto (PDT).
Por sua vez, Canziani disse que ''está no jogo'' e que ''o candidato oficial deverá ser decidido somente na convenção municipal''. Além da oficialização de Canziani ao PTB também engrossaram a legenda mais sete vereadores da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), entre 44 filiados no total.


