Cambé - A direção estadual do PTB informou no final da tarde de ontem que a vereadora de Cambé, Alzira Guedes de Oliveira, foi expulsa da sigla por infidelidade partidária. A decisão foi tomada em razão da vereadora não ter votado no candidato do partido, Paulo Tardiolli, na eleição para a presidência da Câmara Municipal, no início do ano.
Conforme o presidente do PTB em Cambé, José Aparecido Rolim, o partido elegeu em 2008 três vereadores e a decisão era de que todos apoiariam a candidatura de Tardiolli à presidente. No entanto, Alzira teria contrariado a orientação e votado em sí própria, o que motivou a abertura de processo administrativo por infidelidade partidária pela Executiva local e o caso seguiu para o diretório estadual do PTB. Ontem, a Executiva Estadual e o Conselho de Ética decidiram pela expulsão.
No início da noite, Rolim afirmou não ter sido informado da decisão mas adiantou que o próximo passo será a abertura de um processo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) requerendo o mandato da vereadora. ''Entendemos que a cadeira é do partido e não dela.'' Caso ela venha a perder o mandato, o primeiro suplente é o ex-vereador Eliseu Vidotti.
A FOLHA tentou falar com a vereadora por telefone mas ela não foi localizada.

mockup