PTB confirma passagem aérea para Lisboa
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de agosto de 2005
Maria Duarte<br> Equipe da Folha 
Curitiba - O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o empresário Flávio Martinez, disse ontem que foi localizada na contabilidade do partido a emissão de uma passagem aérea para Lisboa (Portugal), no dia 24 de janeiro. A passagem teria sido usada por Emerson Palmieri, tesoureiro informal do PTB.
Em entrevista à Folha por telefone, de Brasília, Flávio Martinez disse que após as novas denúncias do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi feito um rastreamento na contabilidade do partido nos últimos meses.
''Acredito que o Palmieri se apresentará para ser ouvido sobre isso'', disse Martinez. O presidente do PTB afirmou que tentou falar com Palmieri ontem, mas não conseguiu localizá-lo. A Folha também não conseguiu falar com Palmieri.
O relator da CPMI dos Correios, deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR), quer investigar a denúncia de que o ex-chefe da Casa Civil, o deputado José Dirceu (PT), teria autorizado a viagem de representantes do PT e do PTB a Portugal para negociar com a empresa Portugal Telecom a captação de recursos para quitar dívidas de campanha. Dirceu negou as acusações.


