PT promove almoço para pagar dívidas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 29 de novembro de 2005
Cristiane Oya<br> Reportagem Local 
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Londrina promove, no dia 11, um almoço para arrecadar recursos para o pagamento de dívidas contraídas durante a campanha de reeleição do prefeito Nedson Micheleti (PT). A dívida do partido, de R$ 200 mil, já levou o diretório a cadastros de inadimplentes como Serasa e Seproc.
''No dia 11 de dezembro faremos uma promoção para arrecadar recursos, um almoço, um churrasco no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) a partir das 11 horas. Vamos trabalhar com promoções. Estamos devendo e estamos no Seproc, no Serasa e vamos pagar'', disse a teosureira do partido, Maria José Barbosa.
Segundo a tesoureira, o partido foi notificado pelo Serasa do encaminhamento da dívida de cerca de R$ 40 mil com a Sercomtel. ''Já fui notificada e vamos pagar, mas para poder negociar, temos que ter dinheiro para fazer a negociação, por isso estamos fazendo a promoção para estar abrindo a negociação'', afirmou. ''As dívidas que temos ainda são com o estúdio do Cobrinha, com a Sercomtel, pesquisa. São dívidas da campanha, não contraímos nenhuma outra'', assegurou.
O presidente do diretório, Antonio Kasprovicz, disse que a executiva também está estudando a possibilidade de contribuições mensais dos filiados para a equacionar as dívidas. Atualmente, a contribuição é anual. ''Queremos fazer um levantamento de um leque de companheiros que possa fazer a contribuição mensalmente, criar uma contribuição durante um período e com isso ir sanando as pendências'', explicou. Kasprovicz espera que até o fim do primeiro semestre de 2006, boa parte da dívida já esteja paga.


