Brasília - O deputado estadual Roberto Carvalho (PT-MG) foi escolhido ontem pelo Diretório Municipal do PT como o candidato a vice-prefeito na polêmica chapa encabeçada pelo empresário Márcio Lacerda (PSB). A escolha de Carvalho reforça a união com Lacerda cujo nome tem apoio do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e do prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT).
Carvalho é candidato a vice na chapa de Lacerda, que é secretário estadual de Desenvolvimento Econômico -portanto assessor de confiança de Aécio.
A definição de Carvalho tem apoio da Executiva Nacional do PT, que na semana passada vetou a aliança do partido com o PSDB em Belo Horizonte. A ordem do comando nacional da legenda vai em orientação oposta ao que deseja o Diretório Municipal do PT em Belo Horizonte nas eleições de outubro.
Mas o presidente estadual do PT em Minas Gerais, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), tentou onteme minimizar a crise interna causada pelo veto à aliança.

mockup