Curitiba - O PT se reúne hoje em Curitiba para definir as chapas na disputa proporcional (para vereador) e pedir o aval do partido para fechar, até o dia 30, coligação com PTB, o que deve causar polêmica. Há uma ala petista mais à esquerda contrária à aproximação com Flávio Martinez e Carlos e Iris Simões. Ângelo Vanhoni, assim como Beto Richa, quer uma aliança com vários partidos. Até o momento, fechou acordo com PMDB e PCdoB. O PTB, neste caso, é bem-vindo.
O candidato do PPS Rubens Bueno define amanhã quem será seu vice. O partido não coligou com nenhuma outra sigla em Curitiba. Bueno ficou conhecido na capital não por ter sido prefeito de Campo Mourão, sua base eleitoral, mas por ter disputado como candidato ao governo em 2002. Bueno já foi deputado federal e recentemente um dos diretores da Itaipu Binacional.
Como em toda a eleição, há partidos menores que deixam para definir seu rumo em cima da hora. O PSL, comandado pelo deputado estadual Geraldo Cartário, é uma das siglas que faz convenção na quarta-feira. Outros partidos nanicos também devem se movimentar neste início de semana, seja para lançar chapas proporcionais, seja para aderir a campanhas de candidatos maiores. (A.B. e L.D.)

mockup