O PSL, partido que terá o deputado federal Filipe Barros como candidato a prefeito, ainda não definiu o nome do vice, que poderá sair do Avante, legenda que deverá compor coligação na majoritária. Em Brasília, o candidato disse por telefone que a definição do vice deve ser divulgada a partir de quinta-feira (17). O vereador Junior Santos Rosa, que deverá ser candidato pelo Republicanos, também não divulgou o nome do companheiro de chapa.

Imagem ilustrativa da imagem PSL deve definir vice de Filipe Barros até esta quinta-feira
| Foto: Reprodução/Assessoria Filipe Barros

O vereador Felipe Prochet (PSD) será o vice do deputado Tiago Amaral (PSB); o atual vice-prefeito, João Mendonça (PP), será novamente vice de Marcelo Belinati (PP) na tentativa da reeleição; os empresários Alvaro Junior e Luciano Mendes (vice) são candidatos pelo PV; os deputados Boca Aberta e Boca Aberta Junior compõem candidatura pelo Pros; o sociólogo Marcio Sanches e o contador Osvaldo Lima (vice) concorrem pelo PCdoB, e o administrador Ciro Novaes (PMB) é o vice do Delegado Águila Misuta (MDB). São candidatas a vice ainda a advogada Fernanda Viotto, na chapa do empresário Marcio Stamm, ambos do Podemos; o PDT, de Barbosa Neto, terá a empresária Inez Stadler (PDT), e o candidato do PT, Carlos Scalassara, terá como vice a historiadora Isabel Diniz (PT).

Falando em registros

Preocupado com o prazo de registro de candidatura que termina no sábado (26), o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) emitiu alerta sobre o número muito baixo no Paraná. Até o momento foram feitos aproximadamente 5 mil registros da candidatos a prefeito e vereadores em 399 cidades. Em 2016 foram 30 mil candidatos no Estado, mas este ano a previsão com o fim das coligações para vereador é de um aumento de quase 100% no número de postulantes. O presidente do TRE, desembargador Tito Campos de Paula, pede divulgação para que os partidos façam o registro no sistema o quanto antes, sob pena de lentidão no sistema nos últimos dias.

Terreno conselho tutelar

A Câmara Municipal de Londrina aprovou nesta terça-feira (22) cessão de um terreno do município ao governo do Paraná para construção de unidade do Conselho Tutelar. A proposta vai desafetar terreno de 694 metros quadrados no Parque Rodocentro, zona oeste, para implantação de unidade do Conselho Tutelar. A área localiza-se entre as ruas Serra do Corumbá e Serra do Orucum. O PL também atribui classificação de Zona Comercial 5 e o custo da obra será de R$ 500 mil.