PSDB estadual minimiza impacto em 2014
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 08 de junho de 2011
Catarina Scortecci <br> <br> Equipe da Folha 
Curitiba - O PSDB do Paraná admitiu ontem que a escolha de Gleisi Hoffmann (PT) para a Casa Civil fortalece o PT estadual nas próximas eleições ao governo do Estado, em 2014, mas, ao mesmo tempo, negou uma preocupação sobre a disputa. Em declarações feitas ontem, dia da posse da senadora petista no governo federal, a cúpula do PSDB estadual adotou um discurso positivo, sobre a representação paranaense no cenário nacional. O líder da bancada aliada na Assembleia Legislativa, deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), disse que é ''prematuro'' fazer uma análise sobre 2014. ''A política é dinâmica. O que pode estar bem hoje, pode não estar bem amanhã. É natural que o grupo da oposição se fortaleça, mas hoje as forças estão divididas'', disse Traiano.
O líder da situação conta com uma bancada de apoio ao governo do Estado formada por 42 dos 54 deputados estaduais, e inclui na lista de apoios membros do PMDB, como Alexandre Curi, Jonas Guimarães, Cleiton Kielse e Luiz Eduardo Cheida. Dentro do PT estadual, o nome de Gleisi, antes mesmo da indicação à Casa Civil, já era cotado para uma possível disputa com Beto Richa, nas eleições de 2014.
Ontem, o governador do Estado Beto Richa (PSDB), que é hoje presidente estadual do PSDB, divulgou uma nota sobre a escolha da senadora para a chefia da Casa Civil. ''O Paraná sai fortalecido com essa escolha. A senadora tem todas as condições de representar bem e defender com muita determinação os interesses do Estado no governo federal. Esperamos continuar tendo com a nova ministra uma relação muito positiva para o Paraná. (...) Pessoalmente, desejo sucesso à nova ministra. Que ela possa vencer os desafios que se colocam no dia a dia da administração federal e contribuir para que o Brasil supere os problemas que ainda dificultam o nosso crescimento'', diz trecho.


