PSDB de Londrina elege nova comissão executiva
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de março de 2011
Vinícius Zanin <br> Reportagem local 
O Diretório Municipal do PSDB de Londrina realiza nesse domingo conveção para escolha dos novos dirigentes do partido. A reunião acontecerá das 9h às 14h, na Câmara Municipal de Londrina. A chapa ''Prefeito José Richa'' é a única que foi apresentada para o diretório executivo do partido. De acordo com o autal presidente, Claudemir Molina, a chapa é resultado de um consenso, depois de várias reuniões realizadas nas últimas semanas.
Molina acredita que o partido está fortalecido na cidade e espera que os próximos representantes possam manter essa postura com relação aos seus eleitores. ''As últimas eleições, aqui em Londrina colocaram o PSDB numa excelente posição política. Meu desejo é que seja escolhido o melhor candidato, e a melhor chapa, para que possa ser continuado este trabalho de formação política e atração de novas lideranças para o nosso partido'', afirma.
A escolha dos membros da comissão executiva dos tucanos deve se dar em dois momentos. Primeiro será realizada uma votação para escolha do diretório executivo do partido, pela chapa ''Prefeito José Richa''. A chapa é composta por 45 membros, mais 15 suplentes. Passada a escolha do diretório será o momento para a candidatura e eleição das chapas que concorrem a Comissão Executiva, elegendo o presidente, vice-presidente e demais cargos.
Um dos nomes cotados para assumir a presidência do partido é o do atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv), Eder Pimenta. Pimenta disse que já se colocou a disposição do partido para uma posível votação. ''Eu acredito na união dentro do partido e espero que seja tomada a melhor decisão. Que a próxima diretoria traga os projetos e os benefícios necessários para o fortalecimento do PSDB na cidade'', afirmou.
Nos bastidores, outro possível nome para assumir a presidência tucana na cidade, é o do recém empossado vereador, Márcio Almeida. Porém, Almeida negou que tenha qualquer pretensão em assumir um cargo no partido. ''Eu inclusive já informei ao diretórorio que não pretendo me candidatar a nenhum cargo dentro do PSDB, e não vou. Somente estarei lá participando como mais um membro'', concluiu.
Molina comentou também, sobre os rumos que o PSDB pretende tomar após as eleições internas. ''Somente com a comissão formada é que nós vamos discutir quem serão os representates do PSDB nas eleições municipais. Nós iremos lançar nomes para a prefeitura e também para a Câmara, mas isso só será possível com a comissão devidamente constituída'', explica.


