PRP enquadra Ogier e mantém apoio a Marina
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 01 de setembro de 2014
Luís Fernando Wiltemburg<br>Reportagem Local 
O PRP enquadrou seu candidato ao governo do Paraná, Ogier Buchi, e manteve o posicionamento de apoio à candidatura de Marina Silva (PSB) no Estado. A legenda é a única livre para apoiar abertamente a pessebista, porque é a única com coligação com a nível nacional.
No domingo, a FOLHA mostrou como os partidos nanicos PRP e PTC tentam colar na imagem de Marina, que tem boa aceitação dos eleitores nas pesquisas de intenção de votos. Enquanto o primeiro já passou a exibir a imagem da candidata no horário eleitoral gratuito de Ogier, Tulio Bandeira (PTC) declarou abertura de palanque para a presidenciável.
Entretanto, na sexta-feira, Ogier afirmou à FOLHA que a inclusão da imagem de Marina ao seu lado foi feita sem seu consentimento e que conversaria com o presidente estadual, Jorge Luiz de Paula Martins, sobre o ocorrido. Ele declarou apoio a Aécio Neves (PSDB) desde que Eduardo Campos (PSB), antecessor de Marina na chapa presidencial, assumiu Beto Richa (PSDB) como seu candidato no Paraná.
O PSB é aliado histórico dos tucanos nas eleições paranaenses e o vice de Marina, Beto Albuquerque (PSB), já teria feito gravações com o governador tucano. A assessoria do PSDB confirmou a informação, mas não soube informar o que foi gravado ou como será utilizado. Já Marina havia imposto restrição a apoiar pessoalmente o tucano.
O presidente do PRP em Londrina, Paulo Tinoco, argumentou ontem à FOLHA que as legendas coligadas com o PSB para a Presidência da República têm candidatos a governador diferente no Paraná, enquanto o PRP tem chapa pura. "Só o nosso partido pode fazer a propaganda para a Marina legalmente no Paraná", afirmou.
Ele disse que, mesmo sem a anuência do PSB nacional, já estão sendo providenciados material de campanha envolvendo Marina. Ainda de acordo com ele, caso Beto Albuquerque surja com Beto Richa em algum material, deve haver questionamento jurídico.


