Protesto reúne 1.500 empregados de bingos em SP
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004
Agência Estado 
São Paulo - Os funcionários de bingos voltaram ontem às ruas de São Paulo para protestar contra a Medida Provisória (MP) 168, que proibiu a atividade em todo País. No início da tarde, cerca de 1.500 funcionários, segundo a Polícia Militar (PM), ocuparam uma das pistas da Avenida Sumaré, zona oeste da capital paulista.
Outra manifestação ocorreu no centro de Santo André, no Grande ABC (SP), e reuniu cerca de 800 empregados, de acordo com a PM.
Os atos são uma preparação da passeata programada para segunda-feira. Os trabalhadores das casas de jogos farão concentração na Avenida Paulista, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e pretendem caminhar até a Assembléia Legislativa, no Ibirapuera, zona sul. Segundo dirigentes da Força Sindical, que organiza os protestos, distribuindo faixas e levando carros de som às concentrações, a marcha coletiva de segunda-feira deverá reunir cerca de 20 mil manifestantes.
Já na terça-feira, a Força quer realizar uma grande manifestação no Rio. Na quarta-feira, o protesto será em Brasília. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bingos (Abrabin), o setor conta com 120 mil funcionários com carteira assinada. No fim da tarde, dirigentes da entidade e donos de bingos reuniram-se com representantes da central sindical para tentar evitar as demissões. Segundo o presidente da Abrabin, Olavo Sales, é possível manter os empregados por até 30 dias.


