Promotora vai reforçar pedido de notificação de Gerson
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Edson Ferreira <br> Reportagem Local 
Com o fim do recesso do Judiciário, o vereador reeleito de Londrina Gerson Araújo (PSDB) está sendo procurado pela Justiça Eleitoral para ser notificado nos recursos que pedem a impugnação da diplomação dele. Os pedidos foram apresentados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). O parlamentar, então presidente da Câmara Municipal, assumiu o comando do Executivo no mês de setembro, depois que o ex-prefeito Joaquim Ribeiro (sem partido) foi preso e renunciou ao cargo. Gerson seguiu como candidato e conseguiu mais de 4,3 mil votos.
A promotora eleitoral Suzana Lacerda disse à FOLHA que deve apresentar ainda hoje ao juiz da 41 Zona Eleitoral de Londrina um pedido para que o ex-prefeito seja notificado pela chamada ''hora certa'', que pode ocorrer quando a Justiça suspeitar que o cidadão a ser intimado está se ocultando intencionalmente. Então, parentes e até vizinhos podem ser informados do processo. Ela disse que o oficial de Justiça já havia procurado o vereador na Câmara, na casa dele e no Hospital Evangélico de Londrina, onde Gerson, pastor, é capelão. Após citado, terá três dias para apresentar defesa.
Segundo Suzana, ''a pessoa não pode se candidatar ao Legislativo, quando exerce o cargo de prefeito''. A promotora informou que no seu recurso não pediu a nulidade dos votos conferidos ao político, ao contrário do que fez o PTC. De acordo com ela, essa questão poderá ser discutida depois. A reportagem tentou falar com Gerson ontem, mas ele não atendeu o celular.


