Um projeto de lei protocolado na última segunda-feira (23) na Câmara Municipal de Londrina (CML) quer obrigar a prefeitura a divulgar informações em seu site oficial sobre obras paralisadas no município.

A proposta ainda prevê que o Executivo disponibilize dados como o período de interrupção, os motivos para os trabalhos não terem continuado e o valor de eventuais aditivos de contrato (e suas justificativas).

“A gente tem o Portal da Transparência, onde você pode acompanhar as obras em andamento, mas existem obras que ficam paralisadas e a gente fica sem saber quando vão ser retomadas”, argumentou Mara Boca Aberta (Pros), autora da matéria.

Além disso, para a parlamentar, a Comissão de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização e Transparência, do próprio Legislativo, deve concentrar mais esforços para monitorar e cobrar respostas quanto ao andamento de obras paradas ou frequentemente aditivadas em Londrina. “Através dessas comissões a gente ganha mais força. Que nós possamos intensificar essa fiscalização nesse ano”, pediu.

A Prefeitura de Londrina, através de sua assessoria de imprensa, informou à FOLHA que não iria se manifestar publicamente em relação ao projeto. Por ter sido apresentado há poucos dias, o PL 15/2023 ainda não passou pela análise preliminar das comissões permanentes da Casa antes de receber possível aval de ser votado em plenário.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1