Projeto cria novos cargos em Londrina
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 28 de novembro de 2003
Adriana Savicki<br> Reportagem Local 
Enquanto sindicato e Executivo não definem o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), entrou em trâmite ontem na Câmara de Vereadores projeto de lei que cria e extingue cargos do plano em vigor. O texto prevê a extinção de 14 cargos e cria 116 novas vagas de trabalho.
A maior parte dos novos cargos, 91, é para área de educação. O projeto abre 88 vagas para professores de ensino básico. As modificações do plano também corrigem deficiências em outros setores.
O setor mais deficitário a receber reforço, contudo, é o da assistência social. O projeto prevê a criação de mais 21 cargos para assistente social no município, quase o dobro da equipe atual, com 28 profissionais. A diretora administrativa da Secretaria de Assistência Social, Marilys Garani, usou o plenário ontem para pedir pressa aos vereadores no trâmite do projeto. ''Em Ponta Grossa 50 profissionais cuidam apenas da monitoração de projetos, em Londrina temos apenas cinco para o mesmo trabalho'', comenta.
O PCCS, cujo prazo para trâmite ordinário já esgotou, continua indefinido. A Audiência Pública sobre o plano, que aconteceria na segunda-feira, foi adiada. Até o final da sessão, o projeto ainda não havia sido enviado pelo Executivo.


