Técnicos de enfermagem e profissionais da saúde que prestaram concurso em 2015 pela Prefeitura de Londrina cobram a convocação para ocupar mais vagas, já que o edital foi prorrogado até esta sexta-feira (17). Entretanto, a Secretaria de Saúde optou em convocar profissionais por teste seletivo realizado em fevereiro deste ano para vagas temporárias para o auxílio no combate à dengue.

Imagem ilustrativa da imagem Profissionais de saúde cobram chamamento do concurso que vence hoje
| Foto: Arquivo FOLHA

A técnica de enfermagem Luana Nogueira diz que o grupo já buscou o Ministério Público em 2018 e a Câmara Municipal para exigir a convocação de mais profissionais por concurso. "Nós já fizemos tudo o que poderia ser feito. O MP já vem pedindo a contratação de mais profissionais para sanar a deficiência crônica. Eu passei em 6º lugar e só convocaram quatro pessoas", cobrou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, foram feitas recentemente convocação de profissionais de saúde pontualmente, de forma emergencial, para combater a epidemia de dengue. O chamamento dos concursados não é possível para atender a demanda temporária. O mesmo procedimento deverá ser adotado para convocar profissionais de saúde no combate à Covid-19. A FOLHA não conseguiu falar com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.