| |

Política 5m de leitura

Procuradoria da Mulher começa a funcionar na Câmara de Cambé

O órgão será administrado pela advogada e servidora da CMC, Ayume Ueno Zanini

ATUALIZAÇÃO
25 de janeiro de 2024

Reportagem local
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Procuradoria da Mulher começa a funcionar na Câmara de Cambé

A Procuradoria da Mulher da CMC (Câmara Municipal de Cambé), que foi criada em 21 de novembro de 2023, já está com atendimento ao público do município. 

Iniciativa do presidente da Câmara, vereador Tokinho (PTB), e do parlamentar Odair Paviani (PSDB), a Procuradoria foi criada por meio da Resolução n° 02/2023 e tem como principais atribuições receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes, além de acompanhar a execução de programa de governo municipal de promoção de igualdade de gênero.

Também está entre as atribuições da Procuradoria da Mulher acompanhar a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal, além de buscar cooperação com outros órgãos voltados à implementação de políticas públicas para mulheres.

“Também vamos promover pesquisas, estudos, seminários, palestras sobre violência, discriminação e representatividade política feminina”, lembra a responsável pela Procuradoria, advogada Ayume Ueno Zanini.

Além de Zanini como procuradora, o órgão é formado pelas servidoras Luciana Ferraz Castro de Lima, como procuradora adjunta, e Juciara Ferraz Bacinello, no cargo de 2ª procuradora adjunta. O atendimento funciona às quintas-feiras, por agendamento pelo telefone (43) 3174-1812, das 9h às 11h, na Câmara Municipal.

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS