Presos suspeitos de assalto em reunião política
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Diego Ribeiro<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Dois homens foram presos, na manhã de ontem, em Campina Grande do Sul (Região Metropolitana de Curitiba), suspeitos de assaltar os participantes da reunião política de um dos candidatos à prefeitura do município, na noite de segunda-feira.
No dia do fato, dois homens teriam invadido o encontro encapuzados e armados, enquanto outros quatro teriam ficado do lado de fora do local, dando cobertura.
Ainda na terça-feira, a Justiça havia decretado mandado de prisão temporária contra os dois suspeitos. Everson Souza Leandro, 27 anos, e Mário Sérgio Alves Ribeiro, 19 anos, foram presos na casa de Leandro, no bairro Eugenia Maria, em Campina Grande do Sul.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, com as prisões, a delegada titular do município, Margareth Mota, descartou, completamente, a hipótese de atentado político.
Em nota distribuída pela secretaria, a delegada informou que a dupla acreditou que o tesoureiro do partido faria distribuição de dinheiro entre os cabos eleitorais e, por isso, teria praticado o assalto.
Pessoas presentes à reunião teriam reconhecido as vozes dos assaltantes, o que teria levado a polícia à dupla.
A coligação organizadora do encontro classificou o caso como intimidação política.
A desconfiança baseou-se no comportamento dos invasores que perguntaram de forma violenta pelo candidato à prefeitura do município Luiz Assunção (PSB) e vasculharam o local.
Assunção fugiu por uma janela e fraturou a bacia ao pular de uma altura de aproximadamente oito metros. Ele está internado em um hospital da região.(Colaborou Andréa Lombardo)


