Imagem ilustrativa da imagem Preso em Curitiba, Lula lidera pesquisa seguido por Bolsonaro
| Foto: Folha Arte (Fotos: Ricardo Stuckert e Marcelo Camargo/ABr)



O Paraná Pesquisa divulgou nesta quinta-feira (3) uma pesquisa com amostragem nacional com a intenção de votos de 2002 entrevistados para o cargo de presidente, que será disputado nas Eleições deste ano.

Apesar de permanecer preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece na liderança da pesquisa com 27,6% dos votos declarados pelos entrevistados. Em seguida, aparece o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, com 19,5% das intenções.

Ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e responsável pelo processo do Mensalão, Joaquim Barbosa se filiou ao PSB e pode ser candidato à presidência. Segundo a pesquisa, ele tem 9,2% dos votos declarados, seguido por Marina Silva (Rede) que disputou as últimas duas eleições ao cargo em 2010 e 2014.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem 6,9% dos votos, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 5,5% e pelo ex-governador do Paraná, Álvaro Dias (Podemos) com 5,4%. A candidato do PCdoB , Manuela D´Ávila tem 1,2%. De acordo com o levantamento, o presidente Michel Temer (PSDB) tem apenas 1,1%.

Não souberam ou não opinaram somam 12,8%. Outros nomes citados somam 3,0%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-02853/2018.