Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba prenderamu, às 22 horas de sábado, Emerson Rodrigues do Prado, de 23 anos, acusado de integrar uma quadrilha de falsificação que seria comandada pelo vereador eleito de Quedas do Iguaçu (Sudoeste do Estado), Elcio Jaime da Luz (PDT). Com a prisão, Prado teve que adiar seu casamento, que estava marcado para as 11 horas de ontem em Curitiba.
Prado estava aguardando, ontem, sua remoção para Quedas do Iguaçu, onde tem prisão preventiva decretada pelo juiz Mauro Mordim, daquela comarca. Além do vereador, a polícia ainda tenta localizar mais três integrantes da quadrilha, Luiz Fernando da Silva, 32 anos, Hermógenes Joel Szulc, 25, e outro ainda não identificado. Todos são acusados de formação de quadrilha, estelionato, falsa identidade e falsificação de documento público.
Junto com Prado, foram apreendidos vários carimbos de cartórios utilizados para falsificação de documentos. No momento da prisão, também foi detido Paulo Wenceslau de Campos, que estava oferecendo para venda um equipamento de transmissão de rádio em ondas curtas, usado por rádios pirata. Segundo ele, o equipamento era usado para transmissão de programas de evangelização de uma igreja dirigida por Prado.
Elcio Jaime da Luz desapareceu da cidade logo depois de eleito. Ele é acusado de ter aberto uma conta bancária usada para passar cheques sem fundo, que chegaram ao valor de R$ 7 mil.