Presidente repõe energia nadando em cachoeira de GO
Rosa Costa
Agência Estado
De Brasília
Depois de uma semana tensa, o presidente Fernando Henrique conseguiu escapar do assédio da imprensa e desfrutar de algumas horas de relaxamento. Ele foi para Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, cidade goiana de 9 mil habitantes, a 220 quilômetros da capital, onde se refugiam esotéricos de todas as crenças e amantes do ecoturismo.
Fernando Henrique nadou no Poço Encantado, renovou as energias na cachoeira tida como mágica, capaz de afastar os fluidos negativos, e ao fim, antes de retornar a Brasília, garantiu aos interlocutores que estava pronto para iniciar a melhor fase do governo.
Marcada para depois do anúncio da reforma ministerial, a ida do presidente a Alto Paraíso foi adiada por causa do velório e sepultamento do deputado André Franco Montoro (PSDB-SP), em São Paulo. A primeira-dama Ruth Cardoso e os netos Pedro e Flávia estavam hospedados na Pousada Alfa e Ômega desde sexta-feira. A primeira-dama fez tudo para não chamar a atenção - e determinou isso aos seguranças.
Ela e os netos jantaram duas noites, sexta e domingo, na Creperie Alfa e Ômega, sem serem incomodados, ao som da Psico Banda, um conjunto de Brasília que toca os mais variados tipos de música.
A chegada do presidente ontem, às 10h30, de helicóptero, e de um enorme comboio de segurança chamaram a atenção da população, mas sem que isso atrapalhasse o sossego da família. O presidente não hesitou ao mergulhar com os netos no Poço Encantado. Boa parte do tempo, no local, ele passou debaixo da cachoeira. Depois, almoçou bacalhoada.





