Presidente reitera apoio político ao ministro Malan
Agência Estado
De Brasília
O presidente Fernando Henrique Cardoso reiterou ontem, por intermédio do porta-voz Georges LamaziSre, o apoio político ao ministro da Fazenda, Pedro Malan. A permanência do ministro Malan é a maior garantia de que o governo continuará, com responsabilidade, a buscar o desenvolvimento sempre mantendo o vínculo com a estabilidade, declarou Fernando Henrique, segundo LamaziSre.
De acordo com o porta-voz, o presidente lembrou que Malan está no cargo de ministro da Fazenda há quase cinco anos e tem sempre trabalhado pela estabilidade na economia. Na última semana, ao apresentar o projeto de combate à pobreza, o presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), criticou Malan por nunca ter recebido pobre no gabinete. A atitude foi interpretada como um sinal de rompimento do apoio que o PFL sempre teria dado ao ministro.
Além das declarações de ACM, o ex-ministro das Comunicações Luiz Carlos Mendonça de Barros também atacou Malan, ao defender a adoção de uma política de desenvolvimento econômico para o País, em contraposição à de estabilidade econômica defendida pelo ministro.





