Presidente passa Carnaval em base do Exército
Brasília - Lula viaja hoje de manhã para o Guarujá (SP), onde passará o Carnaval, informaram funcionários do Palácio do Planalto. Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, ele ficará hospedado no Forte dos Andradas - uma base do Exército. Se o tempo estiver bom, o casal passará toda a semana no Litoral paulista. Nesse caso, Lula voltaria a despachar no dia 11, segunda-feira. Pessoas próximas ao presidente, no entanto, não se arriscam a apostar em uma data de retorno dele, que, mesmo com sol na praia, pode abrir mão do descanso e retornar a Brasília.
Desde o início do mês passado, o presidente havia manifestado intenção de descansar. Mas ele adiou esse período, previsto para os primeiros dias de janeiro, para acompanhar o tratamento de saúde do vice-presidente José Alencar, que estava internado em São Paulo.
A escolha da base no Guarujá para a folga do presidente e da primeira-dama levou em conta a privacidade do local e a proximidade dos filhos do casal, que moram em São Paulo. (Agência Estado)





