Presidente faz visita e comício amanhã em Manaus
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de setembro de 1998
Agência Estado 
Tranquilo com a vantagem nas pesquisas, mas preocupado com os efeitos da crise econômica, o presidente FHC desembarca amanhã a Manaus, em mais uma viagem de campanha. Ele chega às 14h45, horário local, e permanecerá cinco horas na cidade. O presidente tem quatro compromissos agendados: conhecer o Projeto Cunhatã Curumim, que atende menores; visita ao barco Avança Brasil, um palanque virtual que tem percorrido os rios do Amazonas; reúne-se com as lideranças políticas locais; e termina com comício no centro.
Os aliados do presidente acertaram apenas quatro discursos no comício: Amazonino Mendes, candidato à reeleição ao governo, pelo PFL, Arthur Virgílio, candidato à reeleição de deputado federal, pelo PSDB, o ex-governador Gilberto Mestrinho, que concorre ao Senado pelo PMDB e o próprio presidente. O comitê de campanha espera que cerca de 10 mil pessoas compareçam ao local.
A exemplo de Fernando Henrique, Amazonino Mendes também deverá ganhar as eleições para governador já no primeiro turno. De acordo com pesquisa do Ibope, em 25 de agosto Fernando Henrique tinha 47% da preferência do eleitorado no Estado, contra 23% de Lula e 6% de Ciro Gomes.
De Manaus, Fernando Henrique segue direto para o Rio de Janeiro onde chega às 23h50 desta sexta-feira. Lá ele tem compromissos como candidato, como presidente, além de comemorar o aniversário de sua esposa, D. Ruth, ao lado de filhos e netos.
FHC visita o Rio Grande do Sul nos próximos dias, para fazer comícios em Passo Fundo e Pelotas no dia 26, acompanhado pelo governador licenciado, Antônio Britto (PMDB).


