Curitiba - O presidente municipal do PT de Imbituva, Oscar Faccini, foi assassinado com três tiros na madrugada de ontem. Faccini voltava a pé de uma reunião partidária quando recebeu um tiro no rosto na frente de sua residência. Posteriormente, o dirigente levou mais dois tiros na nuca, morrendo no local.
A direção estadual do PT divulgou uma nota ontem repudiando o crime. De acordo com o secretário institucional do partido no Paraná, Daniel Godoy, a morte de Faccini teve conotação política. ''Ele era uma figura atuante em Imbituva, enfrentando interesses da classe dominante na cidade'', comentou Godoy.
Além de ser dirigente do PT, Faccini presidia uma organização não governamental que buscava evitar acidentes de trabalho nas serrarias de Imbituva. O município localizado a 45 km de Ponta Grossa, tem na atividade madeireira um dos principais pontos de sua economia.
Segundo Godoy, o dirigente já havia recebido ameaças pela sua atividade como dirigente petista, sendo inclusive agredido na Câmara dos Vereadores da cidade, e também por madeireiros da região. O PT pretende solicitar uma audiência com o secretário da Segurança Pública, José Tavares, e com a procuradora-geral de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, para pedir atenção especial para o caso.

mockup