Com a alegação de buscar aproximar o cidadão londrinense da Câmara Municipal, o presidente da Casa, Emanoel Gomes (republicanos) disse nesta quarta-feira (20) que uma possibilidade para 2024 é trabalhar com publicidade, nos moldes do que é feito pela AL (Assembleia Legislativa do Paraná) e outras Câmaras de Vereadores.

“Uma publicidade mostrando o que é e de que forma trabalha o Poder Legislativo, como que os vereadores trabalham, qual é o papel da Câmara na sociedade. Com publicidade, ela sendo bem feita, vamos conseguir despertar no cidadão o interesse de participar mais do Legislativo e acompanhar todas as pautas que são debatidas”, avaliou.

Gomes também afirmou que entre as inovações tecnológicas para 2024 está o desenvolvimento de um aplicativo para que a população possa ter “uma informação bem fidedigna para acompanhar o trabalho do Legislativo”.

LEIA TAMBÉM:

Câmara termina ano legislativo sem debater aumento de cadeiras

ELEIÇÕES

Em sua entrevista coletiva para fazer um balanço legislativo, o presidente da Casa garantiu que o ano eleitoral não vai prejudicar o andamento dos trabalhos da Câmara, e citou a necessidade de “encerrar o ciclo” dos projetos do Plano Diretor, além de outras matérias importantes na pauta.

Dirigindo-se aos londrinenses, Gomes disse que sua expectativa é que “todos nós londrinenses venhamos de fato a analisar quem vamos colocar como prefeito e vereadores”.

“Existe uma grande diferença entre a expectativa e a realidade. Papel aceita tudo. Eu, sinceramente, como cidadão, não gostaria que aqui no Legislativo ocupasse uma cadeira alguém que na minha frente é uma coisa e por trás é outra”, disse o parlamentar.

“São muitas as pessoas que, às vezes, para ocupar um cargo público, falam coisas ou tomam atitudes para agradar a gregos e troianos, mas na realidade, quando assume a cadeira, deixa muito a desejar. Ela não se posiciona, não faz o que é correto”, acrescentou.