A partir desta sexta-feira (16), o clima eleitoral deve ficar mais evidente em Londrina. Com o início da campanha na rua e na internet, os prefeituráveis vão reforçar suas propostas para a cidade. Já o tradicional horário eleitoral em rádio e televisão começa no dia 30 de agosto e segue até 3 de outubro.

Entre os candidatos à Prefeitura de Londrina, a tendência é que sejam utilizadas estratégias diferentes para conquistar o voto do londrinense.

Segundo Tercilio Turini (MDB), que tem a professora Mari Grotti (MDB) como vice, o foco será um “trabalho de propostas” nas redes sociais.

“O trabalho que fizemos até agora foi mostrar que eu era candidato e a minha ligação de vida, profissional e política com Londrina. Isso já mostramos e vamos consolidar”, diz o candidato, que aponta que a campanha de rua será feita, principalmente, com voluntários e os candidatos a vereador do MDB, PRTB e PSB, que estão coligados na majoritária. “Não temos estrutura para bancar isso.”

PSDB

Coronel Villa (PSDB) afirma que sua candidatura vai focar “em temas que realmente importam para as famílias londrinenses”, como a segurança pública, a “educação de qualidade livre de doutrinação”, saúde eficiente “sem desperdício de recursos” e uma gestão transparente. Ele representa a Federação PSDB/Cidadania e tem o engenheiro José Roberto Hoffmann como vice.

PP

À FOLHA, a candidatura da Professora Maria Tereza (PP) diz que vai usar todas as possibilidades de comunicação autorizadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante a campanha, caso de "adesivos, santinhos, caminhadas, visitas a empresas e a grupos de apoiadores”. Na internet, o foco será nas redes sociais da candidata: Facebook, Instagram, TikTok, LinkedIn e canais de WhatsApp. O vice é o vereador Eduardo Tominaga (PP).

PT

Representante da Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), Isabel Diniz (PT) pontua que para o início da campanha vai apresentar sua candidatura. Sua vice é a professora Marcia Bastos (PCdoB). Diniz afirma que “estamos no time do presidente Lula” e que “nosso programa de governo tem os 13 pontos principais focados em atender a população das periferias, uma maioria social que foi esquecida na atual gestão”. “Nossa campanha vai estar nos bairros, nas ruas e nas redes sociais, com a conhecida garra e força da militância.”

Procurados, os candidatos Barbosa Neto (PDT), Diego Garcia (Republicanos) e Tiago Amaral (PSD) não falaram sobre o início da campanha.