A apresentação do secretariado do segundo mandato de Marcelo Belinati (PP) foi apresentada na tarde desta segunda-feira (11), mas o prefeito não se pronunciou. O principal nome da lista é do ex-deputado Alex Canziani (PTB), que assumirá a Secretaria de Governo, no lugar de Juarez Tridapalli.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Londrina anuncia os nomes dos novos secretários
| Foto: Vivian Honorato/N.com

O jornalista Tadeu Felismino irá para o IPPUL. Em seu lugar, na Chefia de Gabinete, assume o ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, que já presidiu a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina).

Para a Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) o nome escolhido foi de Ronaldo Siena, que foi secretário de Agricultura na primeira gestão do prefeito Marcelo Belinati. Ele substitui José Roberto Behrend. Já na FEL (Fundação de Esportes de Londrina) estará o treinador olímpico Marcelo Oguido, eleito suplente de vereador pelo PTB. Ele substituirá Sandro Henrique dos Santos.

Elzo Carreri deixa o comando da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, que agora ficará sob responsabilidade de Gustavo Santos, que exerceu a função de secretário de Agricultura em 2020. Na Agricultura assume o empresário e produtor rural Régis Choucino.

Na Cultura entra o músico, compositor e jornalista Bernardo Pellegrini, no lugar de Caio Julio Cesaro. A servidora Julliana Faggion Bellusci será a nova secretária de Recursos Humanos, em substituição à Adriana Martello.

A COHAB-LD (Companhia de Habitação de Londrina) terá como presidente Nado Ribeirete, que já presidiu a CODEL (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) e o IPPUL (Instituto De Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina), substituindo Luiz Cândido de Oliveira.

O advogado Péricles Deliberador assumirá a ACESF (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), no lugar de Leonilso Jaqueta.

Na CAAPSML (Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina) entra o servidor público e ex-prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicacio. Marco Antônio Bacarin estava na presidência.

O empresário Cláudio Tedeschi assume a Sercomtel Iluminação. O jornalista José Otávio Sancho comandará o Núcleo de Comunicação, substituindo Carla Sehn, que será assessora executiva da Codel.

CONTINUAM

Entre os que permanecem nas funções no escalão principal da Prefeitura de Londrina estão os secretários Felippe Machado (Saúde), Maria Tereza Paschoal (Educação), João Verçosa (Obras), Jacqueline Micali (Assistência Social), João Carlos Barbosa Perez (Fazenda), Marcelo Canhada (Planejamento), Fábio Cavazotti (Gestão Pública) e João Luiz Esteves (Procuradoria-Geral).

Também continuam em seus postos Andrea Ramondini (Idoso), Liange Doy (Políticas para as Mulheres), Alexandre Sanches (Ouvidoria-Geral), Pedro Ramos (Defesa Social), Bruno Ubiratan (Codel), Luciano Kuhl (Companhia Municipal de Tecnologia) e Marcelo Cortez (CMTU).