A Prefeitura de Londrina divulgou a abertura da licitação na modalidade concorrência para contratação de Agência de Publicidade para prestação de serviços técnicos de publicidade para elaboração de projetos e campanhas com o fim específico de divulgar as ações do governo municipal. O edital previsto para ser aberto no dia 5 de novembro terá valor máximo de licitação de R$ 4.000.000,00 com prazo de execução de dois anos. O último contrato esteve vigente entre 2018 e 2019 e neste ano e no ano passado o município ficou sem contrato de publicidade oficial.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura abre edital de R$ 4 milhões para publicidade do governo
| Foto: Roberto Custódio

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, a licitação prevê a criação de uma subcomissão técnica com caráter específico definido por uma lei 12.232/2010. "Essa subcomissão é formada por profissionais de Comunicação por sorteio dos membros. Esse grupo faz uma parecer com pontuação técnica, como a qualidade das propostas das empresas interessadas, e só depois disso volta para comissão de licitação e se procede a homologação daquela agência que oferecer a proposta mais vantajosa."

Segundo o Cavazotti, é a primeira licitação de publicidade regida por um decreto municipal. "Temos uma política municipal de Comunicação Social, dispondo que o município deve ter um canal permanente de comunicação com o seu público."

O chefe do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, José Otávio Sancho Ereno, justifica que o investimento é importante já o que município precisa de uma agência para executar a realização de campanhas institucionais de interesse público. "Por exemplo, o briefing é sobre Covid-19. O Ministério Público nos cobrou em relação a campanhas de alertas sobre a doença e nós não tínhamos uma agência de publicidade. O objetivo é fazer campanhas da área de saúde, educação, campanhas de matrículas, Profis, entre outras áreas como desenvolvimento social e econômico."

Segundo Ereno, o valor de R$ 4 milhões é uma estimativa, mas não significa que o município irá usar todo o valor no período de dois anos. "Vamos usar de acordo com a demanda que for aparecendo. Essa licitação é de técnica e por preço. Cada agência irá apresentar uma campanha e será avaliada por nota. A contratação da Agência de Publicidade é importante porque nos nossos quadros de servidores nós não temos essa expertise em comparação com uma agência de publicidade."

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1