Prefeitura abre edital de R$ 4 milhões para publicidade do governo


Guilherme Marconi - Grupo Folha
Guilherme Marconi - Grupo Folha

A Prefeitura de Londrina divulgou a abertura da licitação na modalidade concorrência para contratação de Agência de Publicidade para prestação de serviços técnicos de publicidade para elaboração de projetos e campanhas com o fim específico de divulgar as ações do governo municipal. O edital previsto para ser aberto no dia 5 de novembro terá valor máximo de licitação de R$ 4.000.000,00 com prazo de execução de dois anos. O último contrato  esteve vigente entre 2018 e 2019 e neste ano e no ano passado o município ficou sem contrato de publicidade oficial. 


 

Prefeitura abre edital de R$ 4 milhões para publicidade do governo
Roberto Custódio
 


De acordo com o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, a licitação prevê a criação de uma subcomissão técnica com caráter específico definido por uma lei 12.232/2010. "Essa subcomissão é formada por profissionais de Comunicação por sorteio dos membros. Esse grupo faz uma parecer com pontuação técnica, como a qualidade das propostas das empresas interessadas, e só depois disso volta para comissão de licitação e se procede a homologação daquela agência que oferecer a proposta mais vantajosa."


Segundo o Cavazotti, é a primeira licitação de publicidade regida por um decreto municipal.  "Temos uma política municipal de Comunicação Social, dispondo que o  município deve ter um canal permanente de comunicação com o seu público." 


O chefe do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, José Otávio Sancho Ereno, justifica que o investimento é importante já o que município precisa de uma agência para executar a realização de campanhas institucionais de interesse público. "Por exemplo, o briefing é sobre Covid-19. O Ministério Público nos cobrou em relação a campanhas de alertas sobre a doença e nós não tínhamos uma agência de publicidade. O objetivo é fazer campanhas da área de saúde, educação, campanhas de matrículas, Profis, entre outras áreas como desenvolvimento social e econômico."   


Segundo Ereno, o valor de R$ 4 milhões é uma estimativa, mas não significa que o município irá usar todo o valor no período de dois anos. "Vamos usar de acordo com a demanda que for aparecendo. Essa licitação é de técnica e por preço. Cada agência irá apresentar uma campanha e será avaliada por nota. A contratação da Agência de Publicidade é importante porque nos nossos quadros de servidores nós não temos essa expertise em comparação com uma agência de publicidade."


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