Curitiba - O prefeito do município de Porto Amazonas (51 quilômetros ao sul de Ponta Grossa), Ademir Schuhli (PL), foi preso em flagrante sob a acusação de usar maquinário da prefeitura da cidade para realizar obras em sua propriedade particular.
Segundo informações da Delegacia de Palmeira (40 quilômetros ao sul de Ponta Grossa), para onde o prefeito foi levado, teria sido usada na chácara dele uma caçamba e uma retroescavadeira.
A defesa do prefeito encaminhou ontem à tarde um pedido de relaxamento de prisão ao Tribunal de Justiça (TJ) e esperava uma decisão favorável ainda para ontem.
O advogado Nelson Rachinski disse que o prefeito não cometeu nenhum ato ilícito ao usar as máquinas. ''Em Porto Amazonas não há empreiteira que faça serviços de terraplenagem. Por isso, o código do município permite que a prefeitura alugue o maquinário necessário. Foi isso o que ocorreu com o prefeito, que é um cidadão como qualquer outro'', afirmou o advogado.
O advogado alegou ainda que a denúncia de crime eleitoral contra o prefeito teve motivações políticas. ''Mas ele tem foro privilegiado e por isso o caso foi para o Tribunal de Justiça'', completou.
Ademir Schuhli termina seu segundo mandato em dezembro, por isso não concorreu à reeleição. O prefeito eleito de Porto Amazonas é Miguel Sokulski (PL).

mockup