O prefeito de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) e ex-deputado federal, Luiz Carlos Setim (DEM), foi condenado por improbidade administrativa por renovação de contrato no transporte público com dispensa de licitação. Na sentença proferida no último dia 10, o juiz da Vara da Fazenda Pública, Juan Daniel Pereira Sobreiro, determinou a perda do cargo e a suspensão dos direitos políticos de Setim pelo período de seis anos. Também foi condenada a Auto Viação Sanjotur. Cabe recurso da decisão.
Segundo o Ministério Público (MP) do Paraná, a Justiça determinou a devolução dos valores correspondentes ao lucro obtido indevidamente pela Sanjotur, no período compreendido entre 27 de dezembro de 2002 (Setim também era prefeito), quando foi assinado o aditivo, até o dia que a empresa deixar de operar na cidade, ou até a regularização de sua condição de prestadora de serviço público. O juiz também aplicou multa de R$ 100 mil, cada.
Setim disse à FOLHA que vai entrar com recurso contra a decisão. ''Todos os contratos foram assinados em cima de pareceres técnicos e jurídicos e vamos demonstrar isso no recurso a ser apresentado.'' A ação também resultou na condenação da Auto Viação São José dos Pinhais, responsável pelo transporte na área urbana da cidade, que teve seu contrato renovado com a administração pública sem licitação em 1996. A empresa, no entanto, foi condenada apenas ao ressarcimento dos prejuízos decorrentes daquela renovação.

mockup