O prefeito do município de Reserva, Luiz Carlos Vosniak, ficará afastado por 90 dias a contar da última sexta-feira, por ter descumprido um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que determinava a demissão de 40 servidores em cargos comissionados na prefeitura para a realização de concurso público.
De acordo com o vice-prefeito do município, Germano Milliarch Barbosa, que assume a prefeitura neste intervalo, Vosniak fez a demissão dos servidores mas os recontratou no final do ano passado por "necessidade".
Os cargos eram em diversas áreas da prefeitura, como administrativo, obras e saúde - motorista de carros de saúde, técnicos em raio-X, motorista de retroescavadeira, etc, exemplifica Barbosa. "Eram cargos que precisavam de pessoal urgentemente."
O pedido de afastamento foi realizado pela promotoria pública e a atitude do prefeito foi configurada como "crime de responsabilidade fiscal". Segundo o prefeito em exercício, Vosniak deverá recorrer da decisão e a expectativa é que ele retorne ao cargo em uma semana a dez dias. "Ele vai recorrer da decisão e acreditamos que vai ser favorável", avalia Barbosa.

mockup