Prefeito de Marquinho é levado para Curitiba
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 31 de agosto de 2000
Luiz Carlos Dias Junior De Guarapuava Especial para a Folha 
O prefeito de Marquinho, João Eleutério de Lima, que está detido há mais de dois meses em Laranjeiras do Sul, acusado de formação de quadrilha, narcotráfico, desmanche de veículos e porte ilegal de armas, foi transferido para Curitiba no último dia 30. A transferência aconteceu por motivo de segurança. A Justiça deverá se pronunciar logo e teme-se por tentativas de libertação de Eleutério.
O pedido de afastamento do prefeito termina no dia 23, mas mesmo detido, Eleutério coordenava todos os passos de seus assessores de dentro da sala do quartel do 16º BPM, transformada em cela. Para realizar os contatos, Eleutério utilizava o telefone público ao lado do local em que está preso.
Ele garante que é inocente.
Eleutério foi detido durante uma operação que durou cerca de 24 horas, reuniu mais de 80 policiais. Na sua casa foram apreendidas oito armas e farta munição. Na operação, um segurança do prefeito, seu sobrinho Alaor de Lima Eleutério foi morto numa troca de tiros após reagir contra a polícia.


