Prefeito de Maringá é internado em São Paulo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de junho de 2003
Lucinéia Parra 
Maringá - O prefeito de Maringá, José Claudio Pereira Neto (PT) voltou a sentir cólicas intestinais e foi internado anteontem à noite, no Hospital Paraná. Na manhã de ontem, José Claudio viajou a São Paulo onde está internado no Hospital 9 de Julho para uma série de exames.
De acordo com a irmã dele, Terezinha Pereira, os médicos em Maringá diagnosticaram que existe uma dobra na alça intestinal do prefeito como consequência das várias cirurgias a que foi submetido ano passado para a retirada das células cancerígenas. Segundo ela, o encaminhamento de José Claudio para o Hospital 9 de Julho foi orientado pelos médicos que o atenderam em Maringá até porque o prefeito já tinha uma consulta marcada para a próxima segunda-feira, em São Paulo.
Em São Paulo, José Claudio está sendo avaliado pela médica intensivista Mariza D'Agostino. Conforme Terezinha, a médica também confirmou o diagnóstico dos profissionais de Maringá e disse que o problema pode ser resultado de duas maneiras: a alça poderá ser retirada através de uma endoscopia ou se for necessário através de uma cirurgia. José Claudio realizaria ontem à noite novos exames para comparar com os já realizados em Maringá. De acordo com a irmã do prefeito, a retirada deste tipo de aderência já estava prevista pela equipe médica de São Paulo que realizou a última cirurgia em José Claudio em novembro do ano passado. ''É uma cirurgia simples, mas ele (José Claudio) talvez tenha mesmo que se submeter para acabar de uma vez com as cólicas que vem sentindo'', disse Terezinha.
José Claudio foi submetido à primeira cirurgia para a retirada de um câncer no intestino, em junho do ano passado, no Hospital Santa Rita, em Maringá. Ele acabou sofrendo várias paradas cardíacas e ficou na Unidade de Terapia Intensiva por 80 dias. José Claudio deixou o hospital em setembro, mas em novembro voltou a sentir dores e buscou tratamento em São Paulo, no Hospital 9 de Julho. No dia 26 de novembro, ele se submeteu a mais uma cirurgia para retirada de novas células cancerígenas no intestino. Há cerca de dois meses, ele comemorou o resultado de uma nova bateria de exames realizados em São Paulo que revelaram a inexistência de câncer no intestino. Mesmo assim, o prefeito mantém a rotina de retornar à São Paulo pelo menos uma vez por mês para novos exames.


