Prefeito anuncia reajuste para servidores
PUBLICAÇÃO
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Paula Barbosa Ocanha <br>Reportagem Local 
O prefeito Barbosa Neto (PDT) anunciou ontem a reposição salarial dos servidores municipais em 6,53%, já para a próxima folha de pagamento. Além disso, o salário será depositado no próximo dia 25, antes da data prevista. O secretário de Gestão Pública, Marco Cito, ressaltou que na administração do prefeito os servidores não tiveram perdas salariais, como aconteceu nos últimos oito anos da gestão Nedson Micheletti (PT), quando os salários ficaram congelados.
O impacto para a folha de pagamento da prefeitura, com o reajuste, ficou em R$ 1,5 milhões por mês. ''Essa reposição é muito importante e temos a obrigação de fazê-la. O fato dos servidores terem ficado oito anos sem a reposição acumulou para essa gestão uma perda de 40% na folha de pagamento, o que estamos tentando zerar desde o ano passado'', ressaltou Cito. O secretário também afirmou que desde que Barbosa assumiu a prefeitura, cerca de 14% - dos 40% - já foram repassados aos servidores que ganham até R$ 1,4 mil.
Em maio de 2009 os salários dos servidores foram ajustados em 2,9%, referente a inflação de março de 2008 a fevereiro de 2009, e em março de 2010 o aumento salarial ficou em 4,36%, corrigindo a inflação no período de fevereiro de 2009 a janeiro de 2010.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), Eder Pimenta, ressaltou que a classe está em negociação com a prefeitura para diminuir cada vez mais o prejuízo dos servidores. ''Ficamos satisfeitos porque o prefeito está tentando pagar o que não recebemos todos aqueles anos, mas as coisas não acontecem com a velocidade que gostaríamos. De qualquer forma não estamos acumulando mais prejuízos. O prefeito cumpriu o que prometeu, mas por enquanto ele está pagando a data-base que é nossa por lei''.
Pimenta ainda afirmou que na segunda-feira os servidores farão uma reunião com a administração municipal para discutir o que está atrasado.


