Após muito debate, os vereadores de Londrina aprovaram a prorrogação dos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que apura supostas irregularidades em projetos atendidos pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A CEI, aberta no dia 19 de agosto, deveria entregar o relatório final no dia 15, mas com a prorrogação, os trabalhos se estenderão até o dia 30.
Antes de ser aprovado, o requerimento apresentado pelo presidente da CEI, vereador Rubens Canizares (PHS), pedindo os 15 dias de prorrogação, levantou embates até mesmo dentro da comissão. O relator da CEI, Renato Araújo (PP), o vice-presidente Sidney de Souza (PTB) e o integrante Flávio Vedoato (PSL), defenderam em plenário a prorrogação dos trabalhos por somente cinco dias.
''Tenho o relatório quase concluído. Nada mais pode ser acrescentado ou diminuído. Neste relatório vamos estar dizendo qual o endereçamento disso, que é o Ministério Público. Como relator não tenho que tomar nenhuma posição fora daquilo que ouvi. Vou relatar somente o que me cabe como relator da comissão'', afirmou Araújo, se referindo à possibilidade defendida por Canizares de investigar um projeto que não estaria elencado entre os que originaram a CEI.
Apesar de ter o requerimento aprovado, Canizares disse que deverá convocar uma reunião da comissão, antes do depoimento do auditor chefe do município, Osvaldo Alves de Lima, que ainda não foi agendado. ''Não vou polemizar. Isto é um assunto interno da comissão. Todos os vereadores têm suas ligações, seus relacionamentos'', resumiu.

mockup