PP confirma tucano como vice de Belinati
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de junho de 2012
Edson Ferreira <br> Reportagem Local 
No último dia para a realização das convenções o PP homologou, ontem, a candidatura do vereador Marcelo Belinati à prefeitura de Londrina e confirmou o tucano Junker Grassiotto como vice. Encerrado o prazo, o eleitor londrinense vai poder escolher entre seis candidatos. Além de Belinati, vão disputar Alexandre Kireeff (PSD), Barbosa Neto (PDT), Luiz Eduardo Cheida (PMDB), Márcia Lopes (PT) e Valmor Venturini (PSOL).
Com uma chapa ampla, reunindo mais treze partidos os pepistas receberam, já na abertura da convenção, Junker Grassiotto que minutos antes havia sido aclamado pelos tucanos como o candidato a vice.
Sempre tive grande afinidade com o PSDB, e uma parceria entre prefeitura e governo do estado vai ser positiva para a nossa cidade, afirmou Belinati, fazendo questão de lembrar da parceria com o governador Beto Richa. Na mesma linha, valorizando a aliança estadual, o presidente do PP no Paraná, Ricardo Barros, disse que o PSDB e o governador presentes na campanha do Marcelo ajudam muito.
A decisão pela vaga de vice parece ter sido bem assimilada pelo DEM, que também pleiteava o espaço. Ficou tudo ajustado, o DEM entende que o PSDB, com o governador, que tem grande prestígio em Londrina, é uma solução melhor para a vitória disse Barros. Os democratas confirmaram o apoio durante a convenção.
Pensando em dedicar-se integralmente à campanha, Marcelo Belinati deve oficializar nesta semana um pedido de licença da Câmara Municipal. Muito provavelmente vamos tirar uma licença para que o trabalho no Legislativo não seja prejudicado. Deve assumir a vaga na Câmara o suplente Marcos da Horta (PP).
Além do PSDB e do DEM, confirmaram apoio à chapa pepista, PHS, PMN, PSL, PTdoB, PSC, PRP, PR, PSB, PRTB, PRB E PTB. Este último realizou a convenção ontem pela manhã também.
PSDB
O nome de Junker Grassiotto para ser vice na chapa pepista foi definido na última hora, embora já havia sido cogitado durante a semana. Mesmo após reunião com o governador na quarta-feira, na tentativa de unificar os filiados londrinenses, surgiram outros concorrentes para o bate-chapa na convenção. Porém, antes da votação interna, o vereador Amauri Cardoso e o advogado Alvino Filho declinaram e Grassiotto foi escolhido. Unimos o partido e vamos pensar também nas coligações estaduais, disse Cardoso, sinalizando o foco tucano em 2014, que terá eleições para governador.
Ao chegar à convenção do PP, Grassiotto admitiu divergências internas no ninho tucano, mas aquelas pessoas que pensavam diferente, acabaram aceitando a decisão da maioria.


