População aplaude parlamentares da comissão em Campinas
População aplaude
parlamentares da
comissão em Campinas
Três mil pessoas, segundo a Polícia Militar, acompanharam a chegada dos integrantes da CPI do Narcotráfico ao Fórum de Campinas, onde estão sendo realizadas as sessões. Mil delas conseguiram se posicionar na área interna do prédio e aplaudiram os deputados.
A Polícia Federal deslocou quase cem agentes de várias partes do País, auxiliados por 20 homens do Comando de Operações Táticas (COT), a elite da corporação enviados de Brasília para protegerem deputados e testemunhas e também para a realização de diligências pedidas pela CPI. As principais testemunhas são os presos Jorge Meres, que denunciou o crime organizado no Maranhão, e Gilmar Siqueira que revelou a existência de esquema de lavagem de dinheiro em Campinas. A PM não revela seu contigente, mas trouxe um grupo de operações especiais de São Paulo para ajudar na segurança.
Desde o hotel onde os deputados estão hospedados até o Fórum cerca de cinco quilômetros o trânsito foi fechado para a passagem dos dez carros da PF e PM. Todos que entraram no Fórum, inclusive jornalistas, eram revistados e passavam por um detector de metais. (A.E.)





