Políticos e empresários lamentam morte
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 01 de outubro de 2003
Maria Duarte<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Políticos e empresários paranaenses lamentaram a morte de Carvalhinho. O governador Roberto Requião (PMDB) enviou telegrama à família do empresário, e emitiu nota oficial e decretou luto de três dias. O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PSDB), cancelou a sessão plenária. O senador Alvaro Dias (PSDB), amigo de Carvalhinho, afirmou que o considera um dos mais importantes homens públicos do Paraná. O prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL) afirmou, através de nota oficial, que ''Curitiba perde um amigo e um empresário''. Na gestão do ex-prefeito Rafael Greca (ex-PFL e hoje no PMDB), Carvalhinho assumiu a Prefeitura de Curitiba 13 vezes, entre 1993 e 1996.
Empresários de projeção nacional dividiram suas presenças entre o velório de Carvalhinho e a posse do empresário Rodrigo Rocha Loures. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, veio de Brasília direto para o velório. Ele destacou o empresário Carlos Eduardo Moreira Ferreira, ex-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo e primeiro vice-presidente da CNI, para substituí-lo na posse de Rocha Loures.
O vereador de Curitiba, Jorge Bernardi (PDT), assume a vaga de primeiro suplente do senador Osmar Dias (PDT) com a morte de Carvalhinho. Caso Osmar decida concorrer às eleições de 2006, Bernardi pode assumir a vaga e tornar-se um dos 81 senadores da República. O mandato de Osmar, reeleito em 2002, dura oito anos.


