Neste de domingo, 30 de outubro, o segundo turno para as eleições presenciais do Brasil entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), que concedeu a vitória ao candidato do PT, foi marcado por viralização de notícias e opiniões nas redes sociais.

Alguns nomes políticos eleitos ou ainda em exercício no Paraná, também usaram as suas plataformas para contato com seus eleitores.

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos), no início da tarde postou em suas redes sociais um vídeo com mensagens para os eleitores irem para as urnas e exercerem o seu direito de voto, respeitando a todos, elogiou o sistema de democracia e citou em sua mensagem "Somos únicos e ninguém têm o direito de nos influenciar".

Roberto Requião, que foi candidato ao governo do Paraná pelo PT, aliado de Lula (PT), usou das redes sociais neste domingo para alertar as ocorrências em rodovias vistas nas regiões do nordeste do Brasil, expressou a sua indignação com as blitz realizadas e paralização de transportes públicos e particulares feitas em operações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), indo contra ao decreto do TSE (Supremo Tribunal Federal) para que houvesse a liberação há tempo para a chegada dos eleitores em suas zonas de voto, principalmente para quem vota em cidades vizinhas, também foram vistas essas operações no estado do Rio de Janeiro. Gleisi Hoffmann (PT), também usou as redes sociais como lugar de protesto sobre a operação realizada da PRF e julgo a operação como "criminosa".

O governador Ratinho Junior (PSD), reeleito no Paraná, compartilhou a foto do seu momento de voto. Apoiador de Bolsonaro, usou como traje a camisa da seleção brasileira, elemento usado como representação dos eleitores do político, compartilhou a frase "Pra frente, Paraná, Pra frente Brasil". O senador do Paraná, Flávio Arns (Podemos), também compartilhou o seu momento de voto. Sergio Moro (União Brasil), compartilhou a sua ida até a zona eleitoral em Curitiba e depois viajou para São Paulo, onde sua esposa Rosangela Wolff Moro, eleita este ano como deputada federal, vota.

Após a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, Sergio Moro comentou em suas redes sociais:

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), cumprimentou o presidente eleito e também seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), também ressaltou a importância no respeito à democracia.