A Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) confirmou que a Polícia Civil do Paraná instarou um inquérito para investigar a queda do aeronave que vitimou o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB). O acidente também provocou a morte de outra pessoa, ainda não identificada. Em nota, a secretaria informou que 'o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil e da Polícia Científica estão prestando atendimento no local do acidente do avião Modelo Seneca prefixo PR-DMC.

O Instituto Médico Legal (IML) aguarda a chegada da perícia da Aeronáutica para iniciar o trabalho de identificação das vítimas. Diante da complexidade do acidente, foram deslocadas equipes de Curitiba do IML, como odontologistas, para reforçar o trabalho de identificação das vítimas.", diz o documento.

Bernardo é irmão mais novo do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho que foi condenado em fevereiro deste ano por duplo homicídio depois de ter se envolvido em acidente de carro quando dirigia embriagado em alta velocidade. A colisão ocorreu em 2009 na cidade de Curitiba.