Polícia procura radialista suspeito de crime em Foz
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 25 de julho de 2001
Emerson DiasDe Foz do Iguaçu 
O radialista Jorge Rojas da Silva, de 27 anos, é o principal acusado de ter baleado o vereador de Foz do Iguaçu, Ademar Alceu Hajak (PTB). O nome do suspeito foi confirmado pela própria vítima, durante depoimento dado ao delegado anteontem, poucas horas depois de sofrer o atentado. O vereador foi ferido com três tiros, anteontem, no centro da cidade.
Conhecido como Jorge Dooley, o radialista também trabalhou como assessor de vereador em gestões anteriores, mas perdeu o emprego depois das últimas eleições municipais. Ultimamente, ele trabalhava em rádios piratas paraguaias. Em entrevista concedida a um jornal local, Hajak comentou que Silva o teria responsabilizado pela perda do cargo comissionado e disse que havia sido procurado várias vezes pelo ex-assessor.
O vereador falou ainda que havia recebido ameaças por telefone, tanto no consultório (Hajak é médico) quanto na própria casa. O delegado-chefe da 6ª Subdivisão Policial (SDP), Luiz Gilmar da Silva, confirmou as informações apresentadas no depoimento. Ele disse que aguarda a apresentação espontânea do radialista acusado.
Hajak continua internado no Hospital Costa Cavalcanti, para onde foi levado ao ser baleado no ombro, no braço e na mão. Ele foi submetido a uma cirurgia para reconstituir os dedos e está fora de perigo. Hajak também atua na cidade como auditor do Ministério do Trabalho e exerce o quarto mandato na Câmara de Vereadores.


