Polícia investiga crime eleitoral
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 19 de junho de 1997
Viviane Baú de Carli 
Francisco Beltrão
Agentes da Polícia Federal estão há três dias na Prefeitura de Francisco Beltrão para ouvir os depoimentos dos envolvido no inquérito que investiga o crime eleitoral que teria sido praticado no ano passado por integrantes da ex-administração.
A acusação é de que 200 contribuintes teriam entregue seus carnês de IPTU e outros tributos a funcionários da prefeitura e a candidatos a vereador, para que fossem quitados em troca de seus votos. Os carnês foram quitados mas os recursos dos impostos não foram repassados ao tesouro municipal, que teve um prejuízo de R$ 70 mil.
O funcionário público Clóvis Alfredo de Lima, chefe do CPD, foi demitido por ter sido comprovada a sua participação no ato irregular. Adão Carvalho e Silvio Savi foram multados no valor correspondente a 30 dias de seus salários; Anilton Carlos Sutile foi inocentado por ausência de provas e Paulo Roberto de Luca pediu demissão antes de o processo iniciar.


