A Policia Civil do Paraná investiga o crime que provocou a morte do empresário Khalil Albert Abi Antoun, 54, que foi alvejado por tiros na sexta-feira à noite (17) em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Ele foi atingido na porta de casa, na frente da mulher e do filho, na Rua Ermenegildo Sabaini, no Jardim Vitória.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia investiga assassinato de parente de Abi Antoun em Cambé
| Foto: AEN

A vítima era parente de Luiz Abi Antoun, primo do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), denunciado por organização criminosa e corrupção passiva, na Operação Integração, que apura o pagamento de propina a Richa e a outros agentes públicos, por empresas de pedágio no estado. O empresário Luiz Antoun mora no Líbano, de onde responde pelos crimes que foi denunciado.

Socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) chegaram a atender Khalil Antoun, que acabou não resistindo aos ferimentos. Segundo testemunhas, o atirador estava esperando a família e ainda não foi identificado. Os trabalhos são conduzidos pelo delegado Paulo Henrique Costa. A reportagem não consegui falar com ele ontem.

O empresário morto também tinha passagens pela polícia, como lembrou a RIC TV. Ele foi preso em 2015 depois de ser condenado pela Justiça por receptação de roupas roubadas de uma confecção, num montante avaliado em R$ 220 mil, em 2011.